A MÁSCARA DA PIEDADE (TEXTO:LUCAS 18.9-14)
Máscara é tudo aquilo que esconde a verdadeira identidade. Tentamos vender uma imagem positiva. Fazemos propaganda enganosa. Sacrificamos a verdade e alçamos a voz para gritar e proclamar não o que somos, mas o que aparentamos ser. Vestimo-nos com peles de ovelha, enquanto bate em nosso peito um coração de lobo. A máscara da piedade é um embuste, uma farsa, um engodo, uma trombeta com sonido incerto, com mensagem falsa, emitida por um falso arauto.
O falso piedoso mente para Deus Falar uma coisa e viver outra
Para si e para os outros.Tenta é a mais consumada hipocrisia.
Enganar e impressionar com uma Viver uma mentira em nome da
Espiritualidade que não tem.Sua verdade é uma blasfêmia; é
Cara é de santo, mas sua vida é de conspirar contra a palavra de Deus.
Um ímpio.
Quando a máscara cai, muita Como uma pessoa pode promover
Gente fica decepcionada, perplexa o testemunho cristão vivendo uma mentira?
E ferida. Outros se escandalizam encorajar alguém a andar com Deus e viver
E retrocedem no caminho, cheios de em santidade, vivendo na impiedade?
Dúvidas e mágoas. O falso piedoso esconde o seu orgulho e a
sua soberba atrás de grossas máscara.
Muitas vezes, também, queremos dar impressão de que somos espirituais, piedosos e passamos uma imagem feia de nós mesmos.Igualmente colocamos um véu sobre a face para que pensem que o nosso rosto está brilhando, quando na verdade, a glória nunca se manifestou em nós. Queremos que os outros pensem que a shekiná de Deus está sobre nós, e usamos a máscara da piedade.
Há quem cuide mais da aparência externa do que da sua imagem interna. Estão mais preocupados com a opinião dos homens do que com a aprovação de Deus, estão mais interessados em performance do que na sinceridade de coração buscam os aplausos dos homens e esquecem a Glória de Deus. Os fariseus eram assim;bonitos por fora e feios por dentro eram como sepulcros caiados, limpos e ornamentados por fora mais cheio de podridão no seu interior.Os fariseus eram ortodoxos na doutrina, mais hereges na conduta.falavam uma coisa e viviam outra.Ensinavam uma coisa e praticavam outra.Havia um abismo entre o que professavam e o que praticavam.Para esconder a verdadeira identidade usavam a máscara da piedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário